Biehl Arquitetura no Facebook Biehl Arquitetura no LinkedIn Entre em contato por E-mail

Coreia do Sul vai ganhar em 2014 um prédio “invisível”

Coreia do Sul vai ganhar em 2014 um prédio “invisível”

A Coreia do Sul vai ganhar em 2014 um prédio “invisível” criado pela GDS Arquitetura, de acordo com informações do site da Forbes publicadas na sexta-feira. A torre “Infinity (Infinito)”, de 450 metros será perto construída perto do aeroporto de Seul e tem uma característica única: virá equipada com um dispositivo de camuflagem.

Charles Wee, da empresa de arquitetura, explicou que eles queriam “apresentar a primeira torre invisível do mundo, com uma tecnologia coreana inovadora”. A “capa de invisibilidade” da torre, criada por LED e câmeras, fará com que ela fique oculta para quem olha de fora.

As câmeras vão capturar a área em torno do edifício e, em seguida, vão juntar as partes em uma imagem panorâmica que será mostrada através dos projetores. O resultado vai fazer com que a torre pareça transparente do lado de fora quando os projetores estiverem ligados.

No site da empresa, ela afirma que não quer construir a torre mais alta, mas “estabelecer a sua presença mais poderosa através de diminuição da presença”. Além de ser capaz de parecer invisível, a torre também terá outras atrações para os turistas como a terceira plataforma mais alta para observação, além de lojas, restaurantes, cinemas e até um parque aquático.

Fonte: AsBEA